Economia

Kantar Ibope Media divulga a lista das maiores agências de publicidade de 2016.

O site Kantar Ibope divulgou no último dia 13/02 a lista com o ranking das maiores agências do país.

A Y&R continua liderando, tendo movimentado um total de quase 6 milhões de reais em midia.

A compra de espaço publicitário no Brasil movimentou o equivalente a R$ 129,9 bilhões no ano passado, de acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, que monitora a publicidade nos principais mercados do país. O montante é 1,6% inferior ao acumulado em 2015. “Mesmo com a desaceleração da economia, os investimentos em mídia se mantiveram praticamente nos mesmos patamares do ano anterior”, comenta Rita Romero, diretora executiva do Monitor da empresa.

Entre os meios, a TV (aberta, paga e merchandising) segue como principal destino das verbas de mídia, atraindo mais da metade do total aplicado em compra de espaço publicitário. A TV aberta acumulou no período o equivalente a R$ 71,6 bilhões, um crescimento de 2,4% em relação ao ano anterior. A TV paga, com R$ 16,4 bilhões arrecadados, avançou 8,9%, e o merchandising, com R$ 7,9 bilhões, registrou o maior crescimento 14,5%.

 

Ranking Agência R$
1 Y R R$ 5.991.697
2 WMCCANN R$ 3.704.401
3 ALMAP BBDO R$ 3.693.633
4 OGILVY E MATHER BRASIL R$ 3.441.134
5 PUBLICIS PBC COMUNICACAO R$ 3.206.446
6 AFRICA R$ 3.054.104
7 LEO BURNETT TAILOR MADE R$ 2.866.588
8 HAVAS WORLDWIDE R$ 2.736.473
9 TALENT MARCEL R$ 2.681.605
10 MY PROPAGANDA R$ 2.285.209
11 LEW LARA TBWA R$ 2.263.410
12 JWT R$ 2.202.667
13 DPZ E T R$ 1.935.001
14 PROPEG R$ 1.881.571
15 MULLEN LOWE BRASIL R$ 1.861.214
16 FCB BRASIL R$ 1.806.773
17 ESCALA COMUNICACAO R$ 1.805.609
18 F NAZCA S E S R$ 1.719.878
19 LDC R$ 1.700.073
20 NBS R$ 1.672.704
21 PANDORA PUBLICIDADE R$ 1.533.181
22 ARTPLAN R$ 1.487.918
23 Z MAIS R$ 1.459.454
24 DM9DDB R$ 1.236.521
25 AGENCIA WE R$ 1.207.044
26 MULTI SOLUTION R$ 1.202.031
27 RINO COM R$ 1.191.008
28 GREY R$ 1.092.628
29 HEADS PROPAGANDA R$ 1.088.511
30 E MIDIA PROPAGANDA E MARKETING R$ 1.038.072
31 FULLPACK COMUNICACAO R$ 970.988
32 NEOGAMAR$ R$ 933.189
33 WIEDEN KENNEDY R$ 784.884
34 FISCHER R$ 707.654
35 NOVA SB R$ 643.101
36 REF MAIS T R$ 626.498
37 MASTER PUBLICIDADE R$ 622.338
38 SINERGIA PUBLICIDADE R$ 597.326
39 MOMA PROPAGANDA R$ 596.683
40 3A WORLDWIDE SOUTH AMERICA R$ 484.624
41 DAVID BRASIL R$ 473.542
42 OMZ IDEIAS EM COMUNICACAO R$ 437.028
43 SANTA CLARA R$ 431.521
44 PANDA AGENCIA R$ 426.689
45 DENTSU R$ 418.028
46 I BRASIL COMUNICACAO R$ 288.291
47 LINK PROPAGANDA E COMUNICACAO R$ 277.917
48 GIACOMETTI PROPAGANDA R$ 274.177
49 FSB R$ 244.046
50 MCGARRYBOWEN R$ 241.306

Fonte: Kantar IBOPE Media – Monitor Evolution – ME1612TOTALPTVSH – Período: de Jan/2016 até Dez/2016

* Investimento da Loducca e Pereira & O’Dell somado a LDC.
** RINO COM – Novo descritivo da agência Rino Publicidade
*** REF MAIS T – Novo descritivo da agência Ref Comunicação

Comentários

Melhores da Semana

Subir